Consultor da RBR opina que abertura da temporada da Fórmula 1 poderia ter público
Foto: Reprodução/Twitter

O consultor de automobilismo Red Bull Racing (RBR), Helmut Marko, declarou mais uma vez sua opinião sobre retorno das corridas na Fórmula 1 que alertou a imprensa e os envolvidos na modalidade. Em entrevista para a TV austríaca Oe24, Marko defendeu que os espectadores pudessem assistir a abertura da temporada em Spielberg. 

 

“É claro que segurança e saúde são fundamentais, mas, na minha opinião, precisamos voltar a uma vida normal e isso inclui esportes e espectadores”, declarou o consultor da RBR. 

 

Podendo ser a primeira corrida da F1 em 2020, o GP da Áustria tem previsão de acontecer no dia 5 de julho. A RBR, dona do circuito, já se ofereceu para realizar outras corridas além da abertura. O projeto para que Spielberg seja sede para o começo da temporada foi submetido ao Ministério da Saúde da Áustria e está sendo analisado, segundo Helmut Marko.

 

De acordo com o consultor, a Fórmula 1 não pode continuar sofrendo adiamentos e acha que nem todas as corridas que ainda estão previstas poderão ser cumpridas se os adiamentos continuarem. 

 

“Na melhor das hipóteses, teremos entre 10 e 15 corridas. Este é um campeonato que exige um pouco de flexibilidade por parte da Fórmula 1 e é por isso que temos de começar agora, porque o esporte precisa sobreviver primeiro e, para isso, é necessário realizar corridas”, explicou Marko.

 

Com histórico de declarações polêmicas, no mês de março, o consultor da RBR teria insinuado que os corredores deveriam contrair coronavírus propositalmente para se recuperarem a tempo do início da temporada. Posteriormente, o diretor esportivo da Red Bull Racing, Christian Horner, esclareceu que a intenção da fala de Marko não era essa.

Histórico de Conteúdo