Seleção vôlei da Polônia voltará a treinar em junho mesmo sem torneios em 2020
Foto: Divulgação / FIVB

Uma das principais seleções de vôlei do mundo vai voltar aos treinos enquanto o país tenta se recuperar da pandemia. A Polônia autorizou que o time masculino da modalidade tenha seus treinos oficiais retomados a partir do dia 1 de junho. Segundo a Federação Polonesa de Vôlei (PZPS), o treinador da equipe, Vital Heynen, convocou 19 atletas da equipe para a volta dos treinos no Centro Olímpico de preparação do esporte. 

 

De acordo com a PZPS, os jogadores irão fazer testes para Covid-19 antes de voltarem às atividades. Sem competições para disputar em 2020 devido adiantamento das eventos internacionais, a seleção polonesa pretende realizar jogos amistosos ainda em 2020. Os primeiros treinos da concentração após a paralisação devido a pandemia serão entre os dias 1 e 13 de junho. 

 

Um dos levantadores da seleção, Grzegorz Lomacz, falou para a PZPS sobre o retorno. “(...) tudo será preparado adequadamente em termos de saneamento. Certamente estou curioso sobre como será a aparência do lado prático, porque nenhum de nós jamais esteve nessa situação”, contou o levantador. 

 

O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, autorizou a retomada gradual dos esportes no país a partir do fim de maio. Com a mudança de calendário para a Liga das Nações de Voleibol (VNL), e as Olimpíadas de Tóquio, os países só disputarão competições de vôlei no ano que vem. 

 

Atualmente, a seleção polonesa e tricampeã mundial, ficando atrás apenas da Rússia e do Brasil em número de títulos. Nas Olimpíadas, a Polônia tem apenas uma medalha com a equipe masculina. 

Histórico de Conteúdo