Com proibição mantida, Federação e Liga confirmam fim da temporada na França
Foto: Divulgação / PSG

A temporada de futebol da França está encerrada. Nesta terça-feira (28), após o primeiro-ministro Edouard Philippe prorrogar a proibição de esportes coletivos (veja aqui) devido a pandemia do coronavírus, a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a Liga de Futebol da França (LFP) confirmaram o fim das competições no país tanto para o masculino quanto para o feminino. Resta agora definir os campeões, as vagas para as competições continentais, os acessos e rebaixamentos.

 

Em nota oficial, a FFF vai definir nos próximos dias, após reunião e novas orientações do governo do país, a preparação para a temporada 2020/2021. A LFP também se manifestou nesse sentido dizendo que "seguirá rigorosamente as instruções do governo e das autoridades de saúde e anunciou que fará um encontro nesta quinta (30).

 

Outra questão a ser debatida é em relação a situação do PSG na Liga dos Campeões da Europa. O time francês se classificou para as quartas de final do torneio. Porém, o governo francês proibiu eventos esportivos com mais de 5 mil pessoas. A Uefa ainda não definiu o retorno da competição, mas espera-se que ela seja disputada até o final.

 

"Nenhum evento esportivo com mais de 5 mil pessoas será realizado até setembro", declarou o primeiro-ministro.

 

O Campeonato Francês foi paralisado na 29ª rodada. O PSG lidera a tabela de classificação com boa folga somando 68 pontos contra 56 do Olympique de Marselha, que é o segundo colocado. Enquanto Nîmes, Amiens e Toulouse preenchem a zona de rebaixamento, com as respectivas pontuações de 27, 23 e 13.

Histórico de Conteúdo