RBR oferece circuito de Spielberg para Fórmula 1 desafogar calendário
Com o calendário da Fórmula 1 sofrendo constantes modificações devido a pandemia, a temporada de 2020 está tendo que cancelar ou ajustar as datas dos GPs. Por essa razão, a RBR, proprietária do circuito de Spielberg, na Áustria, disponibilizou o autódromo para realizar mais de uma corrida, se for necessário.
“A possibilidade existe, porque temos uma instalação pronta. Se surgir o caso, poderíamos organizar várias corridas”, comentou Helmut Marko, chefe da RBR. Ele acrescentou ainda que a decisão para usar o circuito de Spielberg e ajudar no calendário da Fórmula 1 terá que ser feita por negociação entre as partes e vai depender da situação da Europa sobre abertura dos países.
Na última terça-feira (7), mais um GP foi adiado devido a pandemia. Os organizadores da corrida do Canadá anunciaram que as datas de 12 e 14 de junho foram suspensas e ainda não há previsão para acontecerem (leia mais).
Até a última divulgação de casos do coronavírus, a Áustria possuía quase 13 mil pessoas infectadas e mais de 200 mortos em decorrência da Covid-19.
