Mesmo com adiamento, Formiga ainda pretende jogar nas Olimpíadas no ano que vem
Foto: Naomi Baker/Getty Images

As Olimpíadas foram adiadas para 2021, mas a baiana Formiga ainda pretende integrar a seleção brasileira de futebol pela sétima vez nos Jogos. Atualmente com 42 anos, a jogadora concorda com a posição do Comitê Olímpico Internacional sobre o adiamento e diz que o objetivo é se esforçar para participar no ano que vem. 

 

“Para mim foi a melhor decisão que foi tomada”, comentou Formiga. “Eu estava torcendo para que fosse adiada e com certeza o meu plano é de jogar as Olimpíadas”, completou a atleta. 

 

Sem previsão de retorno para continuar disputando Campeonato Francês, a baiana, que joga pelo pelo Paris Saint Germain, diz que continua treinando e se esforçando mesmo no período de reclusão. “Não sabemos quando retornará o campeonato aqui, mas torço para que seja o quanto antes esse retorno”, declarou. 

 

“Se por um acaso não houver possibilidade de continuar esse campeonato não tenha dúvida de que a minha cabeça e meu desejo será de estar me dedicando todo dia para poder estar na Olimpíada”, afirmou Formiga.

 

Ela ressalta que não depende somente dela para garantir vaga na equipe brasileira nos Jogos de 2021. A jogadora já estava convocada pela treinadora Pia Sundhage, caso o evento fosse acontecer este ano. “Estou fazendo minha parte e acredito que assim as chances serão maiores”, acrescentou. 

 

No próximo ano, Formiga estará com 43 anos e pode permanecer com recorde de participações nas Olimpíadas entre os atletas brasileiros, além de já ser a única jogadora no mundo a participar de sete Copas. 

Histórico de Conteúdo