CBF responde críticas de Paulo Autuori sobre suspensão dos estaduais
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou em resposta a crítica de Paulo Autuori, técnico do Botafogo, que discordou da postura da entidade em não interferir na suspensão das competições estaduais (leia aqui). 

 

De acordo com o GloboEsporte.com, no esclarecimento da CBF sobre seu posicionamento, foi explicado que a legislação da autonomia para das federações estaduais tomarem decisões sobre seus torneios. 

 

“O artigo 217 da Constituição Federal confere autonomia às entidades esportivas quanto à sua organização e funcionamento, de modo que a CBF não pode interferir na organização das competições estaduais”, declarou a entidade através de nota, na tarde desta quarta-feira (18). 

 

Atualmente, o Campeonato Carioca está suspenso, assim como o Baiano, o Paulista, o Gaúcho, Mineiro e outros. Alguns estados do Brasil ainda permanecem tendo as suas competições com portões fechados. Nesta semana, a CBF já anunciou que os campeonatos nacionais estão paralisados devido pandemia do coronavírus (relembre aqui). 

Histórico de Conteúdo