Jornalistas são assediadas por torcedores durante jogo do Campeonato Amazonense
Durante partida pela segunda fase do Campeonato Amazonense entre Manaus FC e São Raimundo no último domingo (8), quando também foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, jornalistas mulheres foram assediadas pela torcida de uma das equipes.
Torcedores do São Raimundo lançaram gestos e comentários para as profissionais que, ao perceber as ofensas, resolveram registrar o acontecimento. Uma das vítimas, a repórter da Rádio Difusora, Larissa Balieiro, gravou a situação.
A jornalista divulgou o vídeo repudiando o acontecido em suas redes sociais e comentou ainda que levou o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas.
“Fiz vídeo e identifiquei o autor dos insultos. Me espanta que é um pai de duas meninas. Adulto. Ele deveria ser esclarecido e respeitoso”, declarou Balieiro.
Confira as publicações de denúncia da jornalista.
Ao saber da situação, o São Raimundo publicou nota oficial se posicionando contra a atitude dos torcedores.
“O São Raimundo EC vem a público repudiar, de forma veemente, os atos machistas de parte de alguns torcedores com a jornalista Larissa Balieiro Pinheiro, que agrediram todas a mulheres, na partida de ontem (08/03), contra o Manaus FC”, divulgou o clube nas redes sociais. No texto, o clube ainda falou sobre a indignação sobre o ocorrido e de estar sempre ao lado das lutas de igualdade e respeito.
Leia a nota completa do São Raimundo.