Organizador da Confut diz que objetivo do evento é 'crescer em todos os aspectos'
A segunda edição da Conferência de Futebol (Confut) do Nordeste já está confirmada para o ano de 2020 e terá como sede a cidade de Maceió. Na manhã desta terça-feira (3), uma coletiva divulgou informações e expectativas para o evento deste ano, reunindo no encontro o representante da empresa organizadora do evento, secretários de esporte e o presidente da Federação Alagoana de Futebol.
“O desafio agora é ainda maior. Após o grande sucesso da edição de estreia, no Recife, a Confut tem como objetivo crescer em todos os aspectos”, declarou Arthur Lobo, diretor da AL Sports, empresa responsável pela Conferência. “A missão é qualificar e agregar o futebol da região, assim como os profissionais locais”, completou.
O evento tem previsão de acontecer nos dias 5 e 6 de novembro, com expectativa, segundo Lobo, de receber cerca de 1.000 pessoas, público maior que o do ano passado.
“Ficamos muito felizes em trazer um evento deste porte, que promove o debate, a troca de experiências e o desenvolvimento do futebol como pauta central”, admitiu Jair Galvão, Presidente da Federação Alagoana de Futebol. “Sem dúvidas, a Confut chega para qualificar ainda mais o mercado esportivo”, acrescentou.
A Conferência tem como objetivo ajudar no desenvolvimento de novas práticas de gestão, soluções, fomentar tendências e apresentar cases de sucesso para agregar e apoiar o crescimento do futebol na região Nordeste (leia mais aqui). Nesta edição serão debatidos os temas: Governança e Compliance; Gestão do Futebol Profissional; Marketing; Finanças; Direito Desportivo; Estrutura de Apoio ao Resultado; Comunicação; e Intermediação.
