Em briga com o Flamengo, Globo vai exibir jogo entre Volta Redonda e Boavista
Foto: Reprodução

Por conta de desacordo entre a Globo e o Flamengo, a emissora decidiu que irá transmitir a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo (16), entre o Volta Redonda e o Boavista. O rubro-negro joga no mesmo dia, pela Supercopa do Brasil, mas decidiu não vender a transmissão das suas disputas estaduais para o grupo televisivo. 

 

De acordo com o Flamengo, a Globo não estava pagando o valor que o clube acredita valer o seus direitos de transmissão. O conflito entre os dois teve início em janeiro deste ano, quando o clube carioca entrou com ação na Justiça contra a emissora por descumprimento dela à cláusulas de contrato do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro argumenta que foi usado pelo grupo televisivo para obter lucro. Em sua defesa, a Globo diz que tem trabalhado para pagar cotas igualitárias aos times.

 

No domingo, a Globo vai exibir a partida do Flamengo contra o Athletico Paranaense, às 11h, pela Supercopa do Brasil. Já às 16h, a emissora vai transmitir o jogo do Carioca com os times do interior.

Histórico de Conteúdo