Barcelona demite Ernesto Valverde e acerta com o técnico Quique Setién
Foto: Getty Images

O Barcelona demitiu o técnico Ernesto Valverde, nesta segunda-feira (13). Segundo a ESPN, a decisão ocorreu após uma reunião de quase cinco horas entre a alta cúpula do clube catalão, que optaram pela saída do treinador. 

 

Nesta terça (14), o pesidente Josep Maria Bartomeu e o secretário esportivo Éric Abidal darão uma entrevista coletiva para comentar a demissão. Valverde estava no Barça desde maio de 2017. Ao todo, foram 144 jogos, com 97 vitórias, 32 empates e apenas 15 derrotas. Totalizando um aproveitamento de 67,36%, o menor de qualquer treinador que comandou o clube na era pós-Guardiola. 

 

Valverde conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e uma SUpercopa da Espanha, em seus quase dois anos de trabalho no Barcelona. 

 

O treinador deixa o clube na liderança do Espanhol, além de ter classificado a equipe para as oitavas da Liga dos Campeões. 

 

NOVO TREINADOR
O Barcelona agiu rápido e acertou com seu novo treinador. Trata-se de Enrique Setién. Mais conhecido como Quique Setién, o ex-jogador se destacou no comando do Las Palmas e do Betis, com um futebol ofensivo e de posse de bola. 

Setién acerta com Barcelona | Foto: Getty Images

 

Antes de acertar com Quique, o Barcelona tentou contratar Xavi Hernández e Ronald Koeman, mas ambos declinaram a proposta. 

Histórico de Conteúdo