Quinta, 05 de Dezembro de 2019 - 10:20

Governo da Bahia vai reformar estádio de Pituaçu para viabilizar concessão

por Leandro Aragão

Governo da Bahia vai reformar estádio de Pituaçu para viabilizar concessão
Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

O Governo da Bahia vai reformar o estádio de Pituaçu, em Salvador, para viabilizar a concessão à iniciativa privada (relembre aqui). A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (3), trouxe o lançamento do edital de licitação para a contratação de uma empresa de engenharia para realizar as obras. Na manhã desta quinta (5), Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), disse que o objetivo é tornar a praça esportiva mais atrativa aos futuros candidatos interessados em administrá-la.

 

"Na verdade, todo ano nós temos que fazer essa reforma, porque há um desgaste natural do próprio estádio. A manutenção é para criar as condições que tornem aquela área atrativa para o processo de concessão", afirmou em entrevista ao programa "Isso é Bahia", da rádio A Tarde 103,9 FM, com Fernando Duarte e Jefferson Beltrão.

 

Davidson Magalhães também destacou a valorização da região de Pituaçu com as melhorias feitas pelo Governo. Ele admitiu que a praça esportiva não vem sendo utilizada com certa frequência. "Nós temos ali todo um complexo que tem um processo de manutenção que gira em torno de 3,5 milhões a 4 milhões de reais anual", disse. "Realmente o uso termina ficando ocioso e nós precisamos dar utilidade. É uma área das mais nobres, principalmente quando chegou o metrô e as novas vias abertas pelo governador. Nós temos ali um espaço valorizado e que pode ser tanto utilizado do ponto de vista social quanto ter um retorno do ponto de vista financeiro do próprio estádio", completou.

 

Durante a disputa da Copa América no Brasil deste ano, o estádio de Pituaçu serviu como centro de treinamento de algumas seleções. Vice-campeão do torneio, o Peru foi um dos que utilizaram a praça esportiva.

Histórico de Conteúdo