Segunda, 02 de Dezembro de 2019 - 17:30

Cruzeiro comunica afastamento de Thiago Neves após meia ser flagrado em show

por Gabriel Rios

Cruzeiro comunica afastamento de Thiago Neves após meia ser flagrado em show
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro e gestor do futebol do clube, Zezé Perrella, comunicou o afastamento do meia Thiago Neves do time mineiro. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (2), nas redes sociais do clube. A decisão foi tomada após o jogador ter sido flagrado em um evento musical, realizado no domingo (1º), no Mineirão. 

 

"Amigos, eu estou aqui na concentração do Cruzeiro, preocupado obviamente como todos vocês com o jogo de hoje. E, para minha surpresa, logo que acordo de manhã, eu vejo nosso atleta, Thiago Neves, curtindo festa no Mineirão. Um jogador que está em recuperação, que poderia até ser aproveitado no próximo jogo. Diferentemente do Léo, que está com a clavícula quebrada, acompanhou a delegação, torcendo para nosso time, nesse momento difícil, ele (Thiago Neves), ao contrário. Preferiu fazer festa, comemorando o quê? Eu quero comunicar que, a partir de agora, o Thiago não faz parte dos planos dessa diretoria. Nós temos um contrato com ele, contrato tem que ser cumprido, mas, a partir de agora, ele treina a parte. E vão torcer para que ele consiga arrumar um clube, porque vestir a camisa do Cruzeiro, enquanto eu aqui estiver, ele não veste mais. Um abraço a todos e vamos torcer para sairmos dessa", disse o dirigente. 

 

Na última quinta (28), Thiago Neves pedeu um pênalti na derrota do Cruzeiro para o CSA, no Mineirão. Após o jogo, um áudio em que o jogador pedia a Zezé Perrella para quitar parte dos salários atrasados do elenco circulou nas redes sociais (relembre aqui). 

 

Lesionado, Thiago Neves não enfrentaria o Vasco nesta segunda (2), às 20h, em São Januário. Ele foi visto em camarotes de um show no Mineirão, e as cenas repercutiram negativamente entre alguns torcedores. 

 

Thiago Neves tem contrato com o time mineiro até dezembro de 2020, com renovação automática até 2021, caso ele dispute 42 jogos em nesta temporada. Neste ano, o meio-campo fez 41 partidas pelo Cruzeiro. Caso entrasse em campo, em um dos três últimos confrontos da Raposa, na reta final do Brasileirão, Thiago atingiria a meta estabelecida para a renovação do vínculo.

Histórico de Conteúdo