Técnico do River vibra após eliminar Boca: 'Felicidade não cabe no meu corpo'
O River Plate segurou o Boca Juniors na noite desta terça-feira (22) e garantiu vaga na final da Copa Libertadores da América. Os Millonarios perderam o jogo por 1 a 0, na Bombonera, mas avançaram de fase e vão disputar o título do torneio continental pela terceira vez em cinco anos. O técnico da equipe, Marcelo Gallardo, vibrou por ter eliminado o maior rival.
"Tenho uma alegria enorme pelos jogadores e pela torcida que deve estar feliz de jogar outra final de Libertadores, deixando o Boca fora. Felicidade que não cabe no meu corpo", declarou na entrevista coletiva.
Gallardo ainda elogiou seus jogadores e destacou o fato do time ter administrado a vantagem jogando fora de casa. O River havia vencido o duelo de ida por 2 a 0 e podia perder justamente por 1 a 0 para se classificar. "É um pouco de tudo. Somos uma equipe que sabe também jogar em condições adversas. Hoje, quando não conseguimos desabrochar nosso jogo, tivemos que lutar. Sabemos sofrer também. Para chegar em uma final de Libertadores, tem que passar por momentos em que tem que saber sofrer. E nós sofremos. O Boca tem um poderio aéreo muito forte, acabou fazendo um gol. Volto a tirar meu chapéu para esse grupo de jogadores, que tiveram esse espírito e essa fome de seguir. Temos um passo a mais", afirmou o comandante.
O perfil oficial do River Plate publicou um vídeo do Muñeco, como Gallardo é apelidado, comemorando muito a classificação na descida para os vestiários após o apito final. Agora, os argentinos aguardam a definição do outro confronto da semifinal entre Flamengo e Grêmio, na noite desta quarta (23), às 21h30, no Maracanã. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1. O time carioca joga pelo empate sem gols, enquanto o Tricolor gaúcho garante vaga na final com uma igualdade a partir de 2 a 2. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis.
