Tensão na Catalunha pode mudar jogo entre Barcelona e Real Madrid de local
Clássico pode não acontecer no Camp Nou | Foto: Divulgação / FC Barcelona

Devido às tensões políticas na Catalunha, o clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid poderá ser transferido para a capital espanhola. A Liga espanhol (LaLiga) solicitou à federação de futebol (RFEF) a inversão do mando de campo. Ao invés de acontecer no Camp Nou, caso do Barça, o jogo marcado para o próximo dia 26, um sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, seria realizado no Santiago Bernabéu, que pertence ao Real.

 

Nesta semana, as ruas de Barcelona foram tomadas por protestos depois que o Supremo Tribunal da Espanha anunciou as sentenças que condenaram à prisão líderes de um processo separatista liderado em 2017, que visava, enfim, tornar a Catalunha independente da Espanha. Parte dos catalães viram as condenações como arbitrárias. Inclusive, o clube de Messi e Suárez também se manifestou oficialmente.

 

De acordo com o jornal "AS", o Real Madrid não vê com bons olhos a mudança de local do clássico com o Barcelona. Por causa das semanas sem jogos, o clube merengue tem realizado pequenas reformas no estádio. A diretoria prefere que a data do jogo é que seja alterada.

Histórico de Conteúdo