Terça, 15 de Outubro de 2019 - 12:30

Paulo Almeida desabafa após eliminação de Itarantim no Intermunicipal: 'Não evoluiu'

por Leandro Aragão

Paulo Almeida desabafa após eliminação de Itarantim no Intermunicipal: 'Não evoluiu'
Foto: Reprodução

O ex-volante do Santos, Paulo Almeida fez um desabafo após a eliminação da seleção de Itarantim na terceira fase do Campeonato Intermunicipal. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o selecionado ficou no empate em 0 a 0 com Valença, no último domingo (13) e deu adeus à competição. Para ele, o esporte da cidade está estagnado há 20 anos por não revelar mais nenhum atleta de grande projeção. 

 

"Minha maior alegria sempre foi representar Itarantim. A minha maior tristeza não é a eliminação, é saber que 20 anos se passou e o esporte não evoluiu nada. O esporte da nossa cidade está acabado, está morrendo. Uma coisa que já vem há 20 anos. Tarantini começou lá atrás em 88 quando foi campeão brasileiro representando Itarantim. Eu fico triste, porque vejo nosso esporte hoje acabado. A dificuldade que é fazer as coisas. A gente estava representando Itarantim aqui hoje, não estava representando Paulo Almeida não, nem Del, nem Luan, nem Nino, nem Giovani, nem Lucas, era Itarantim! A gente fica triste ao ver o em torno torcendo contra para as coisas darem errado, fazem de tudo para as coisas darem errado. Que isso sirva de lição. A gente se entregou, se doou até onde deu. Eu poderia ficar lá no banco, poderia ter colocado qualquer um outro para jogar, mas hoje eu senti que deveria estar dentro do campo, porque eu amo essa cidade e o povo dessa cidade", discursou após o término do jogo contra Valença.

 

Segundo Paulo Almeida, a politicagem tem atrapalhado o desenvolvimento do esporte de Itarantim. "A minha maior alegria vai ser quando politicagem deixar de entrar no esporte dessa cidade. As pessoas não olham para frente, para o futuro não. Só pensam na política, no interesse próprio, só nisso! Não pensa nos jovens que tem 15, 19, 20 anos. Só pensam de quatro em quatro anos. Não pensam no esporte da cidade. É isso que mais me mata, porque durante 20 anos eu levei Itarantim no peito, no coração por onde eu fui. Durante 20 anos Itarantim não evoluiu nada no esporte, só se acabou!", continuou.

 

Apesar de lamentar a situação, Paulo Almeida acredita que o esporte de Itarantim voltará a brilhar e revelar novos talentos. "Eu creio que um dia o esporte da cidade vai voltar ao que era antes. Quando revelou talentos lá atrás, mas estacionou na minha época. Fazem 20 anos que Itarantim não revela mais um jogador. Intermunicipal também é tradição, a gente não pode ficar tanto tempo sem jogar como a gente vem ficando nos últimos anos. A minha palavra hoje aqui é que as pessoas olhem para o esporte da cidade, porque tem muita gente aí para ser lapidada para dar o melhor por nossa cidade", finalizou.

 

Em 10 jogos disputados no Intermunicipal 2019, Itarantim venceu sete partidas, empatou duas e perdeu apenas. A seleção marcou 14 gols e sofreu quatro.

Histórico de Conteúdo