Patric completará 500 jogos na carreira no duelo entre Atlético-MG e Flamengo
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O lateral-direito Patric vive a expectativa de completar 500 jogos na carreira profissional nesta quinta-feira (10), às 20h, na partida entre Atlético-MG e Flamengo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogador, de 30 anos, está cotado para começar o duelo no Maracanã entre os titulares e falou da emoção em atingir a marca.

 

"Diria que é um sonho realizado. Quem me conhece desde o começo sabe o quanto batalhei para chegar até aqui. Chegar a uma marca de 500 jogos é algo especial, ainda mais defendendo clubes tão importantes do Brasil e do exterior. Estou feliz pela conquista, mas sou um cara que sempre quero mais e buscarei, com muito trabalho, aumentar ainda mais essa marca", comentou o jogador que balançou as redes 39 vezes no total.

 

Nascido em Santa Catarina, Patric fez seu primeiro jogo entre os profissionais aos 18 anos vestindo a camisa do Criciúma. De lá para cá, ele já defendeu clubes como São Caetano, Cruzeiro, Benfica (POR), Avaí, Ponte Preta, Náutico, Coritiba, Sport e Vitória. Inclusive, na passagem por Portugal, ele foi treinado justamente pelo técnico Jorge Jesus, que estará do outro lado nesta noite comandando o Flamengo. Porém, o Atlético-MG é a equipe que Patric mais defendeu. Ele foi contratado em 2011 e mesmo sendo emprestado a outros clubes disputou 172 jogos pelo Galo e marcou 11 gols.

 

"Não é novidade para ninguém o carinho e o respeito que tenho pelo Galo. É minha segunda casa e minha segunda pele. São poucos que conseguem ter 10 anos de vínculo num clube desta magnitude. Fico lisonjeado de chegar aos 500 jogos na carreira justamente vestindo uma camisa tão importante. Quero dar muitas alegrias e títulos ao torcedor", declarou.

 

A passagem de Patric pelo Vitória aconteceu na temporada de 2017. Ele entrou em campo 49 vezes e anotou dois gols.

Histórico de Conteúdo