Presidente da FBDA comenta a estreia da Arena Aquática Salvador em grandes eventos
Foto: Bruno Concha / Secom

Nesta sexta-feira (13) e sábado (14), a Arena Aquática Salvador vai receber seu primeiro grande evento de natação. O espaço será palco primeiro do Torneio Norte/Nordeste de Clubes de Natação – Troféu Walter Figueiredo, que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Diego Albuquerque comemorou a estreia da arena soteropolitana. 

 

"A comunidade aquática só tem a ganhar com a chegada desse equipamento, que é realmente de primeiríssima qualidade. Com uma estrutura muito boa e apto a receber competições nacionais e internacionais, Salvador passa a ser a capital com maior infraestrutura do Norte/Nordeste e uma das maiores do Brasil. Além disso, temos atletas que correspondem dentro d’água a essa estruturação que estamos passando. Essa piscina já nasceu histórica por ter vindo da Olimpíada 2016, e esperamos que possa ser palco de outros fatos históricos que estão por vir. Trabalhamos para que, cada vez mais, soteropolitanos e baianos possam desfrutar dos benefícios do esporte na nossa terra", disse.

 

Além de receber um grande evento, a Arena Aquática vai estrear seu novo jogo eletrônico. Foram instalados no local 20 placas eletrônicas e 10 linhas de scoreboards (placar).

 

A competição acontece na capital baiana após 13 anos. Para marcar o retorno do evento à Bahia e a abertura da Arena para grandes eventos, mais de 500 atletas são esperados no torneio, ultrapassando a média de 350 inscritos registrados nos últimos anos, içando Salvador novamente ao patamar de sede das grandes competições da natação brasileira. O estado anfitrião será representado pelos campeões brasileiros Samuel Lopes, Guilherme Caribé e Arícia Peree.

 

O acesso ao público ocorrerá de forma gratuita, pelo portão 2, voltado para avenida Octávio Mangabeira.

Histórico de Conteúdo