Terça, 10 de Setembro de 2019 - 11:39

Barrichello apresenta a Rui projeto de complexo automobilístico na Fonte Nova 

por Leandro Aragão / Rodrigo Daniel Silva

Barrichello apresenta a Rui projeto de complexo automobilístico na Fonte Nova 
Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o piloto de automobilismo Rubens Barrichello se reuniram na manhã desta terça-feira (10), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador. 

Junto com empresários, Rubinho apresentou o projeto da construção de um complexo automobilístico no entorno da Arena Fonte Nova. A ideia é que o complexo seja formado por um kartódromo, um museu em homenagem a Barrichello, restaurantes e lojas. Ele seria construído no local onde era a antiga piscina olímpica da Fonte Nova. 

A pista terá estrutura de receber eventos de kart, enquanto no dia a dia seria alugado para o público. Para evitar que o barulho incomode a vizinhança, os karts serão elétricos. "A Parceria Público e Privada que viabilizou o metrô, a Fonte Nova, tem sido um sucesso na Bahia. E entendemos que isso precisa ser explorado pela inciativa privada. A proposta foi deles e recebemos com muita alegria. Será mais um empreendimento para trazer turismo e gerar emprego e renda", afirmou o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

Barrichello também falou do projeto e a escolha da Arena Fonte Nova como local para abrigar o complexo. "Temos aqui uma carta de intenção para trazer algo novo. Depois de todos os estudos, analisamos que o caso da Arena após o legado da Copa do Mundo e Olimpíadas realmente é de muito sucesso. Tenho um grupo muito bom por trás disso tudo. Nós temos um projeto grandíssimo para ser analisado. Estou muito feliz em vir para cá e quem sabe realmente implantar isso aqui", comentou. "O museu é uma outra ideia. O futebol tem um legado que não dá para discutir. Mas o automobilismo tem uma questão, quando a gente fala de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, tem um potencial muito grande e através das redes sociais e até do meu canal nas redes sociais, as crianças estão interessadas também pela Bahia. Isso é um outro projeto que pode ser implantado", completou. O piloto se esquivou quando questionado sobre a previsão para a implantação do kartódromo.

 

Histórico de Conteúdo