Contra o Vitória, Coritiba terá o retorno do lateral Diogo Mateus
Foto: Divulgação / Coritiba

O Coritiba vai receber o Vitória no Couto Pereira reforçado do seu lateral-direito Diogo Mateus. O duelo entre as duas equipes será na terça-feira (27), pela 19ª rodada da Série B. O jogador cumpriu suspensão na última partida contra o Bragantino. O embate terminou empatado em 1 a 1.

 

Diogo Mateus deve recuperar seu espaço no titular. Seu substituto contra o Bragantino, Felipe Mattioni fez uma partida discreta. Ele teve problemas defensivamente com as jogadas de Claudinho, mas sem comprometer o Coxa. Ofensivamente, o lateral tentou algumas subidas, porém sem muito êxitos nos cruzamentos. Já o dono da posição, Diogo Mateus disputou 12 jogos e fez três assistências. Ele tem média de 1,5 passe para finalização por partida.

 

O técnico Umberto Louzer ainda aguarda o meia-atacante Rafinha. Ele deixou o jogo contra o Bragantino, no segundo tempo, reclamando de dores na região da coxa. O atleta será reavaliado diariamente até o dia do jogo contra o Leão para saber se tem condições de entrar em campo. Recentemente, ele se recuperou de uma lesão no local e fez quatro partidas depois disso, sendo duas como reserva e as outras como titular.

 

Já os desfalques ficam por conta do zagueiro Rafael Lima e do meio-campista Thiago Lopes. O defensor sofreu uma lesão na coxa, enquanto o meia teve uma entorse no joelho na rodada passada. A provável escalação deverá ser: Alex Muralha, Diogo Mateus; Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Rafinha (Wellissol) e Robson; Rodrigão.

 

O Coritiba é o segundo colocado na tabela de classificação da Série B com 33 pontos. O Vitória ocupa o 15° lugar com 19.

Histórico de Conteúdo