Como assistir os jogos do seu time de futebol favorito no exterior com uma conexão VPN
Foto: Pixabay

Se há uma coisa que ninguém pode negar é que tem brasileiro em todo lugar. Segundo o Itamaraty o número de imigrantes chega a 2,5 milhões e eles estão bem espalhados: Estados Unidos, Portugal, Japão, Reino Unido, todos têm imensas colônias brasileiras. E todo esse povo tem saudades de muita coisa, pode ter certeza. É o arroz com feijão, as festas, a praia e também o futebol.

 

O futebol brasileiro é exibido em diversos países e a questão dos direitos televisivos evoluiu, com os times negociando com mais partes e recebendo mais também. Mas nem sempre o pacote com os jogos do brasileirão estão disponíveis de forma fácil. Ou então não vale a pena contratar o serviço para o pouco tempo que você ficara fora.

 

Para isso há algumas alternativas que você pode usar.

 

Usar uma VPN

A Rede Privada Virtual é a melhor opção para quem quer assistir os jogos ao vivo, já que o rádio tem o óbvio limitante visual e o tempo real o máximo que oferece são animações e o relato dos lances.

 

Para isso é preciso ser um assinante dos jogos no Brasil pelo streaming. Isso pode ser adquirido de forma fácil junto ao plano de televisão, que também oferece o acesso ao site para poder conferir os jogos da Série A e até da Série B e estaduais pelo Brasil. Assim você confere as partidas via streaming.

 

Quando chegar a hora do seu jogo favorito é só ligar a VPN, colocar a localização no Brasil e ver o jogo sem problemas, como se estivesse em uma grande cidade do Brasil. É normal que no começo a conexão fique um pouco mais lenta, mas logo ela estabiliza, da mesma forma que o Netflix

 

Fazer isso não é ilegal e ainda ajuda com algo bastante importante. A VPN oculta dados sensíveis que a navegação sempre expõe, como o número do IP. Isso para um site seguro não há riscos, mas caso você tenha que entrar em sites menos seguros ou então usar uma conexão que não é 100% confiável, é importante ter a ajuda da Rede Privada Virtual.

 

O bom e velho rádio

Quem é fã de rádio nunca deixa ele de lado e até pessoas mais novas podem ser conquistadas pela linguagem completamente única desse meio. Quando se trata de futebol então, mais ainda: as narrações cheias de emoção, as vinhetas, os gritos de gol que parecem durar uma eternidade.

 

Há a teoria que os saudosistas são ainda mais defensores de seus craques de antigamente justamente por causa da aura que o rádio trazia. Como cabia à imaginação de cada ouvinte construir a imagem do jogador, a idealização era inevitável.

 

Voltando ao mais factual, graças à internet é possível ouvir milhares de rádios brasileiras em qualquer lugar do mundo e é bastante comum pegar transmissões de rádios nelas, já que não há direitos para fazer os jogos como existe na televisão.

 

Tempo real em websites

Algo quase tão antigo quanto a internet é o tempo real de jogos feitos para os sites. Normalmente eles são pequenos relatos de jogadas, lances interessantes e os gols, com animações para todo lado. Desde onde a bola está no campo, passando pelas escalações e até sons quando sai um gol ou um cartão amarelo ou vermelho é mostrado.

 

Essa é outra alternativa para quem realmente não tem opção e está desesperado para acompanhar o time.

 

Há mais opções do que antigamente

Não se passaram nem 20 anos de quando um fã de futebol brasileiro precisava esperar um jornal do dia seguinte ou até uma revista especializada nas bancas para saber qualquer coisa do nosso futebol.

 

Mas ele foi se internacionalizando, mesmo que ainda possa ser mais respeitado e monetizado e hoje há mais atenção de veículos de imprensa estrangeiros. E com as redes sociais e a popularização da internet, dá para ficar ligado no jogo de seu clube enquanto ele acontece.

 

Assistir é um pouco mais difícil, mas mostramos que não é impossível. Se for possível, a melhor opção é mesmo contratar o serviço de jogos no Brasil e pegar uma VPN para assistir de boa no seu computador.  Assim não é necessário ficar passando saudade.

Histórico de Conteúdo