Apesar de vaga na Olimpíada, Ana Marcela lamenta 5° no Mundial de maratona aquática
A nadadora baiana Ana Marcela Cunha está classificada para sua terceira Olimpíada. Apesar de ter carimbado o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ela lamentou ter terminado na quinta posição a prova de 10 km de maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos, no último sábado (13), em Gwangju, na Coreia do Sul.
"Desde o começo foi uma prova muito forte. Aqui era a seletiva olímpica, a gente se preparou 200% para estar aqui. Eu não ter gostado muito da prova, fiquei pelo meio ali no final, não é a estratégia que eu faço, mas procurei manter a calma. Quando você nada no meio, é mais difícil dar o sprint. Classificada, mas não é a posição que eu gostaria", afirmou.
Ana Marcela completou a prova dos 10 km em 1h54min50s5. A medalha de ouro foi conquistada pela chinesa Xu Xin com a marca de 1h54min47s2, 0s9 de vantagem para a segunda colocada, a norte-americana Haley Anderson. O pódio foi completado pela italiana Rachele Bruni que ficou com o bronze, ao terminar a disputa com o tempo de 1h54min49s0.
Ana Marcela disputou a Olimpíada de Pequim em 2008 e a Rio-2016.
