Quinta, 13 de Junho de 2019 - 10:40

Público mostra desinteresse com Copa América e não aposta no Brasil, diz pesquisa

por Leandro Aragão

Público mostra desinteresse com Copa América e não aposta no Brasil, diz pesquisa
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil estreia na Copa América nesta sexta-feira (14), às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi. Porém, o apelo do time Canarinho junto à sua torcida tem perdido força. Uma pesquisa, realizada pela Paraná Pesquisas e divulgada nesta quinta (13), apontou que 70% do público entrevistado está pouco ou nada interessado no torneio continental, além disso, 46% das pessoas não colocaram o Brasil como favorito para ser campeão mesmo jogando em casa. Somente 27,1% mostrou interesse com o evento. Enquanto 39,6% aposta no título do time comandado por Tite.

 

A pesquisa ouviu 2.071 pessoas de ambos os sexos, com idades a partir dos 16 anos, distribuídos nos 26 estados e mais o Distrito Federal em 180 municípios brasileiros. O trabalho foi realizado entre os dias 4 e 6 de junho. A margem de erro estimada é de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

 

A seleção brasileira está no Grupo A da Copa América. Depois dos bolivianos, o time Canarinho enfrenta a Venezuela, na próxima terça (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Na terceira e última rodada da primeira fase, os brasileiros encaram o Peru, no dia 22, um sábado, às 16h, no Itaquerão.

Histórico de Conteúdo