Domingo, 31 de Março de 2019 - 12:58

Reforma do estatuto do Vitoria é adiada para setembro

por Glauber Guerra / Gabriel Rios

Reforma do estatuto do Vitoria é adiada para setembro
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Após decidirem pela antecipação das eleições (veja aqui), os sócios do Vitória votaram pelo adiamento da reforma do estatuto da agremiação, em assembleia realizada neste domingo (31), no estacionamento do Barradão. Por 202 a 166, foi decidido que a nova Assembleia Extraordinária Geral (AGE) acontecerá no dia 1º de setembro.

 

Entre outras sugestões da minuta, o estatuto prevê a criação de uma mesa diretora no Conselho Deliberativo, institui o hino “Mostra o Teu Valor”, composto por Albino de Castro e Vivaldo Souza como o oficial. Outra norma sugerida foi o procedimento de” Moção de Desconfiança”. De acordo com o texto, o objetivo é coibir o estelionato eleitoral, mediante a possibilidade de destituir o presidente que não impuser ações para cumprir sua plataforma eleitoral sem justificativa razoável, com direito ao contraditório e à ampla defesa.

 

Outra sugestão é a criação de um Conselho Consultivo formado por Conselheiros Vitalícios, que ganham a prerrogativas de caráter opinativo e analítico.

 

Durante a Assembleia Extraordinária Geral (AGE), os sócios poderão fazer emendas e vetarem artigos.

Histórico de Conteúdo