Allan do Carmo confirma favoritismo e vence 2ª Etapa do Baiano de Maratonas Aquáticas
Foto: Reprodução / Instagram

A praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, recebeu neste sábado (23) a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. Apesar do temor de mau tempo, a competição aconteceu tranquilamente. A Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA) monitorou as condições climáticas desde a sexta-feira (22). Na prova principal masculina, o favoritismo se concretizou com o triunfo de Allan do Carmo. Além dele, seus companheiros da Aceb, Windson Pinório Filho e Lucca Pilotto fecharam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na quarta colocação, veio Renan Santos, da Rhanc Fitness, seguido por Ricardo Castro, também da Aceb.

 

Já no feminino, destaque para Arícia Pérée, da Aceb. Vivendo grande fase, a atleta venceu a prova principal. Vale lembrar que ela já havia conquistado duas medalhas no Sul-Americano de Praia, na Argentina, na última semana. Em seguida, Eduarda Jorge e Márcia Santos completaram o pódio. Na quarta colocação, veio Ana Clara Guerra da Acqua Center, seguida por Júlia Melissa Machado, da Aceb.

 

A 2ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas foi um sucesso. Realizada no último sábado (23), na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, a competição contou com grande presença do público e excelentes resultados dos atletas presentes.

 

Além da Principal, a competição recebeu diversas provas. Na Mirim, para crianças entre 8 e 9 anos, Pedro Figueiredo e Felipe Régis chegaram na frente no masculino, seguidos por Felipe Carvalho. Já no feminino, Júlia Hurst e Luisa Sugimoto brilharam.

 

Na categoria Petiz, que é disputada para atletas entre 10 e 12 anos, Arthur Dantas, João Menardo e Eduardo Mustafa subiram no podia. No feminino, Maria Luiza Oliveira, Lizian Sobral e Vitória Rosário foram as melhores colocadas.

 

Na prova Rápida, Gustavo Alcântara brilhou, seguido por Gabriel Cardoso e Pablo Fontoura. Celine Bispo ganhou no feminino, ao lado de Ester Silva, a segunda, e Bianca D’Andreamentteo, em terceiro.

 

Na disputa dos clubes, o título ficou com o Yatch Clube da Bahia, com 729 pontos acumulados. Seguido por Arcanjo D’Água/Greco, com 690. Aceb fechou o pódio com 650.

Histórico de Conteúdo