Quinta, 29 de Novembro de 2018 - 12:40

Mato cresce ainda mais e piora estado do gramado do Lomantão; prefeitura promete agir

por Leandro Aragão

Mato cresce ainda mais e piora estado do gramado do Lomantão; prefeitura promete agir
Foto: Blog do Anderson

No início deste mês de novembro o Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, já apresentava um gramado em péssimas condições (reveja aqui). De acordo com fotos publicadas no Blog do Anderson, nesta quinta-feira (29), o estado da grama da praça da esportiva piorou. O mato cresceu e tomou conta do local. A reportagem do Bahia Notícias entrou em contato com o coordenador de esportes da prefeitura local, Jaldo Mendes, que explicou a situação e disse que já está sendo iniciado um trabalho de recuperação.

 

"O gramado do Estádio Lomanto Júnior está passando por um processo de manutenção. Com as chuvas a erva daninha cresceu demais. Primeiro temos que tirar as ervas daninhas, que é o vamos começar a fazer. Depois que a gente limpar tudo, vamos passar para a etapa de compactação, que é para deixar o campo nivelado", explicou.

 

O Vitória da Conquista, time da Série A do Campeonato Baiano, utiliza o Lomantão como casa. Para a próxima edição do estadual, a praça esportiva deve continuar recebendo os jogos da equipe. A competição de 2019 está marcada para começar no dia 20 de janeiro. Segundo Jaldo, o gramado já deverá estar em condições para a prática do futebol.

 

"Com certeza para o Campeonato Baiano, o gramado estará em condições para receber os jogos", disse.

 

Este problema do estado do gramado do Lomantão não é um fato isolado. Jaldo reconheceu essa situação, mas disse que durante a disputa de competições profissionais de futebol, a prefeitura realiza manutenções intensivas para deixar o campo em bom estado.

 

"Quando a gente tem uma frequência maior dos jogos a gente dá uma manutenção mais intensiva. Mas quando não tem jogos não é tão intensivo assim", finalizou.

Fotos: Blog do Anderson

Histórico de Conteúdo