Zagueira baiana passa por cirurgia e corre contra o tempo para disputar Copa pelo Brasil
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A baiana Rafaelle passará por cirurgia no joelho nesta quinta-feira (8), em São Paulo. O prazo previsto de recuperação é de seis meses. Com isso, a zagueira titular da seleção brasileira feminina terá que correr contra o tempo para estar pronta para a disputa da Copa do Mundo da categoria marcada para começar em 7 de junho de 2019. A atleta, que deu seus primeiros chutes jogando futsal em Cipó, publicou um texto nesta quarta (7), no seu Instagram falando da batalha que vem pela frente.

 

"Hoje começa uma nova história e o mais difícil disso tudo é saber que terei que ficar seis meses sem fazer o que mais gosto. Infelizmente sofri uma lesão grave no joelho e rompi o ligamento cruzado anterior (LCA) no fim do mês passado na China e passarei por um procedimento cirúrgico. Sumi um pouco das redes sociais e não tinha falado com ninguém porque estava digerindo tudo isso e me preparando para a operação. Estou triste por correr risco de não estar em condições para jogar a copa do mundo em 2019 mas agora já estou no Brasil e pronta para começar a batalha e tentar voltar o mais rápido e melhor possível a jogar futebol", escreveu.

 

Ao site "Globoesporte.com", a jogadora do chinês Changchun contou que se machucou no dia 24 de outubro no jogo contra Pequim, no final do primeiro tempo. Ainda no país asiático, ela passou uma ressonância, mas os médicos ficaram em dúvida em relação ao diagnóstico se havia rompido o ligamento e a deixaram livre para fazer o tratamento. Ao chegar no Brasil, profissionais da seleção brasileira recomendaram que a baiana fizesse o procedimento cirúrgico. Já o local do processo de recuperação ainda não foi definido, mas não descartou realizá-lo em território brasileiro. No entanto, precisa conversar com o Changchun.

 

A seleção brasileira vai disputar uma partida amistosa contra França no próximo sábado (10), às 16h no horário da Bahia. Além de Rafaelle, o técnico Vadão não poderá contar com a também zagueira Bruna Benites, com uma lesão parecida com a da baiana. Já a meia Marta e a atacante Cristiane estão fora por problemas físicos. O jogo contra as francesas faz parte da preparação para o Mundial do ano que vem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

???? Hoje começa uma nova história e o mais difícil disso tudo é saber que terei que ficar 6 meses sem fazer o que mais gosto. Infelizmente sofri uma lesão grave no joelho e rompi o ligamento cruzado anterior (LCA) no fim do mês passado na China e passarei hoje por um procedimento cirúrgico. Sumi um pouco das redes sociais e nao tinha falado com ninguém porque estava digerindo tudo isso e me preparando para a operação. Estou triste por correr risco de não estar em condições para jogar a copa do mundo em 2019 mas agora já estou no Brasil e pronta para começar a batalha e tentar voltar o mais rápido e melhor possível a jogar futebol. ? ? ? Today a new story begins, and the most difficult of all is to know that I have to stay for 6 months without doing what I like the most. Unfortunately I suffered a serious knee injury and broke the anterior cruciate ligament (ACL) late last month in China and will undergo a surgical procedure today. I was out of social networks and had not talked to anyone because all I was going through. I'm sad to be in danger of not being able to play the World Cup in 2019. However, I'm in Brazil now and ready to start the battle to return as fast and best as possible to play soccer.

Uma publicação compartilhada por Rafaelle Souza (@rafaellesouza4) em

Histórico de Conteúdo