Surfe: Mineirinho se machuca ao entrar na água e está fora de Peniche
O surfista Adriano de Souza se machucou ao entrar na água e está fora da etapa de Peniche, em Portugal, do Circuito Mundial de Surfe, nesta quarta-feira (17). Mineirinho sentiu fortes dores na perna antes do início da bateria para enfrentar o francês Joan Duru. O brasileiro caiu no chão e recebeu atendimento médico. Ele ainda tentou voltar para a disputa, chegou a descer duas ondas, mas o problema voltou e ele abandonou o duelo.
Adriano de Souza sentiu um estalo na perna direita e falou isso para os médicos enquanto era atendido. De acordo com a WSL, é possível que o surfista tenha sofrido uma lesão no ligamento colateral medial. Joan Duru usou o tempo restante da bateria surfando sozinho e no final saiu com 12.83 contra 4.50 que Mineirinho conseguiu nas duas ondas. O francês lamentou a situação.
"Foi muito estranho, eu vi quando ele saiu da água. É uma pena, espero que fique bem", disse.
Na próxima fase, Duru vai enfrentar outro brasileiro, Filipe Toledo, segundo colocado no ranking com 51,450 pontos. Além do vice-líder, Gabriel Medina, que lidera a disputa do título com 51.770 e o terceiro colocado, o australiano Julian Wilson com 47,125, ainda estão na briga pela vitória em Peniche. Os dois aguardam o desenrolar da repescagem para conhecerem seus adversários no terceiro round.
