Renato Gaúcho valoriza empate com o Bahia: ‘Ganhamos um ponto’
Em um jogo marcado por erros de arbitragens contra o Bahia (veja aqui), o Grêmio empatou em 2 a 2, na noite do último sábado (6), dentro de casa. O técnico Renato Gaúcho valorizou o resultado. Sua equipe perdia por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo.
“Poderia ter sido pior hoje. Era uma coisa que a gente não esperava, mas sabíamos que era difícil. Contávamos com a vitória para darmos mais um passo na tabela. Infelizmente não aconteceu, mas pelo que se apresentou principalmente durante o segundo tempo, ganhamos um ponto. Não perdemos dois. As coisas estão difíceis. Conseguimos chegar ao empate. Não era o que queríamos. Mas às vezes, o brabo é o nada”, afirmou.
Para Renato Gaúcho, sua equipe esteve abaixo do esperado, mas ele voltou a destacar o poder de reação.
“Principal dificuldade foi ter tomado um gol no início do jogo. Eu havia mostrado bastante no vídeo que era uma jogada forte do Bahia. Infelizmente, nós tomamos esse gol. No momento em que você toma gol com dois, três minutos, dificulta mais as coisas. Adversário se fecha, torcida fica impaciente. Tivemos um certo poder de reação. Somos os culpados. É a situação que o Grêmio dificilmente dá. Quando a noite não esta muito boa, como hoje, muita coisa acontece errado. Hoje, erramos muitos passes. Infelizmente, o adversário se aproveitou”, pontuou.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 51 pontos, mas caiu para a quinta posição. O próximo duelo é contra o Palmeiras, domingo (14), às 16h, em São Paulo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
