Renan e Bruninho exaltam Polônia e valorizam vice do Brasil no Mundial de vôlei
A seleção masculina de vôlei do Brasil não teve chance contra a Polônia e acabou sendo derrotada na final do Mundial no último domingo (30), em Turim, na Itália. O time perdeu por 3 sets a 0, 28/26, 25/20 e 25/23, para os europeus. O treinador Renan Dal Zotto e o capitão Bruninho reconheceram os méritos do adversário e valorizaram o vice-campeonato mundial.
"A Polônia fez uma partida brilhante. Talvez se a gente conseguisse eliminar algumas situações que foram estudadas estivesse jogando até agora, mas a Polônia foi merecedora, jogou um voleibol impressionante em todos os fundamentos. Demos o nosso máximo mesmo. Poderia talvez ter dado um passinho a mais? Sim, a gente sempre quer. Infelizmente não deu. Infelizmente a gente também está jogando contra alguém que quer muito e tem suas qualidades", disse o comandante do Brasil.
Apesar da apatia da seleção brasileira no jogo, para Bruninho, este não foi o pior desempenho do time no Mundial. Ele ainda valorizou a campanha feita pela equipe, que conquistou vitórias expressivas contra França, Rússia e Sérvia.
"Ficamos frustrados, mas orgulhosos de termos feito uma competição lutando sempre. Ali dentro estamos habituados a jogar finais, estar no pódio. Quando entramos é sempre para isso e não pensamos em nada além disso. Acreditávamos, sabendo das dificuldades, que tinham seis, sete times podendo chegar lá. Mas jamais deixamos de acreditar. Claro que, numa situação como essa, valorizamos ainda mais uma chegada à final, sabendo de toda a dificuldade e por não sermos considerados favoritos. O time foi valente, e ganhou quem mereceu", afirmou.
Esta foi a segunda derrota do Brasil neste Mundial. Antes da Polônia, o time foi superado pela Holanda, ainda na primeira fase de grupos, por 3 sets a 1, em partida disputada em Ruse, na Bulgária. Já os campeões poloneses, caíram em três ocasiões ao longo do torneio.
