Após fraturar as pernas em grave acidente na Itália, piloto brasileiro segue na UTI
Foto: Reprodução / Twitter

Após sofrer um forte acidente no autódromo de Monza, neste domingo (23), o piloto brasileiro Alan Hellmeister segue internado na UTI de um hospital de Milão, na Itália. O piloto sofreu fraturas nas duas pernas e lesões pulmonares. O quadro do paulista evoluiu bem, mas ele segue entubado por conta dos ferimentos.

 

A família de Alan informou que ele deverá ficar na UTI por mais dois dias. O piloto está sedado devido aos problemas nos pulmões, pois está com pneumotórax no direito e com uma pequena lesão no esquerdo.

 

Segundo o GloboEsporte.com, Hellmeister se comunicou com familiares quando não estava entubado. Embora ainda não possa falar, mostrou consciência ao responder às perguntas com a cabeça, fazendo sinal de sim ou não.

 

Alan quebrou fêmur e tíbia da perna direita e o pé esquerdo. No domingo, o piloto foi operado das fraturas mais graves, mas ele ainda terá de fazer outra cirurgia. Entretanto, ainda será definido se este procedimento será feito na Itália ou no Brasil, quando o piloto for transferido.

 

O acidente ocorreu logo após o final da prova de Monza do GT Open. O carro guinou para a parte interna da reta dos boxes e bateu no guard rail. A dianteira ficou completamente destruída.

Dianteira do carro ficou completamente destruída Foto: Divulgação

Histórico de Conteúdo