Técnico do Flu de Feira prega respeito para duelo contra o Murici pela Série D
Por Leandro Aragão
Reabilitado na Série D do Campeonato Brasileiro após golear o Flamengo-PE por 5 a 0, na última rodada, o Fluminense de Feira visita o Murici, neste sábado (5), em Alagoas, pela terceira rodada. O adversário é o lanterna do Grupo A8 após duas derrotas. No entanto, o técnico do Touro do Sertão não quer pensar nesse retrospecto negativo do time alagoano quando a bola rolar no Estádio José Gomes da Costa.
"Dentro de campo, quando o juiz apitar é outra história, muda tudo. A equipe que estreou já está bem mais preparada, já estão mais machucados pelas derrotas. Time dentro de casa exige respeito. Nós temos que respeitar", disse em entrevista ao Bahia Notícias.
Evandro Guimarães quer o time jogando com inteligência, defendendo e atacando nos momentos certos da partida. O embate está marcado para às 16h. "Temos que ter uma postura boa, ser ofensivo quando tiver que ser. Não dá para ser ofensivo durante os 90 minutos, mas quando tivermos condições de atacar, vamos atacar, não vamos querer ficar lá atrás, até porque não queremos correr riscos. Já conversei com os atletas que nós temos que nos dedicar também à parte defensiva. O mais importante de tudo isso é fazer um grande jogo, com produtividade para ver se o resultado virá alinhado a isso. O intuito é fazer a equipe desenvolver o melhor futebol. O resultado é consequência", explicou.
Na última quinta-feira (3), o nome do novo reforço do Flu de Feira, Ermínio, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o atacante está liberado para a reestreia com a camisa do Touro do Sertão. Porém, a tendência é que ele comece a partida no banco de reservas. "Ele está pronto para a estreia. Agora não sei se a gente vai necessitar dele. Se for o caso, vamos colocá-lo para entrar em qualquer momento do jogo. Claro que ele vinha de um tempo em atividade, mas temos que ter cuidado com o atleta para não colocá-lo de qualquer maneira e também pelo respeito com os outros que já estavam jogando pelo critério natural", disse.
Segundo Evandro, o provável time titular do Flu de Feira contra o Murici deverá ser o mesmo que goleou na última rodada: Andrey; João Carlos, Marcelo, Rafael e Roger; Diego Aragão, Mourelândia, Jailson e Deysinho; Maranhão e Levi.
O Flu de Feira é o segundo colocado do grupo com três pontos, à frente do Flamengo, que é o terceiro com a mesma pontuação, mas desempatando no saldo de gols. O líder Campinense tem seis.
