Carille sai em defesa de Juninho Capixaba após gol contra em empate do Corinthians
Contratado por R$ 6 milhões junto ao Bahia, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba não está tendo um bom início com a camisa do Corinthians. No compromisso do Timão na última segunda-feira (19), o atleta marcou um gol contra no empate com o Red Bull Brasil por 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Após ver seu comandado, de 20 anos de idade, deixar o campo vaiado, o técnico Fábio Carille saiu em defesa.
"Ele tem qualidade técnica. Eu estou vendo evolução. Vestir essa camisa não é fácil. Uendel ficou dois anos no banco, Arana estava desde 2015 com a gente. Isso acontece. O Corinthians requer um tempo. Nós tivemos de acelerar esse processo, mas daremos todo o respaldo a ele", disse.
Juninho, que já disputou sete partidas como titular neste ano, saiu do jogo após torcer o tornozelo esquerdo. Ele é dúvida para o clássico paulista do Corinthians contra o Palmeiras, marcado para sábado (24), às 17h, no Itaquerão, em São Paulo, pela nona rodada do estadual. O volante Maycon deverá entrar em seu lugar, caso não tenha condições de jogo. "Vamos ver o resultado do exame no Juninho. Venho trabalhando o Maycon ali, jogou na base assim por um ano. Se Juninho não jogar contra o Palmeiras, deve jogar o Maycon", afirmou Carille.
O substituto imediato na lateral é o jovem Guilherme Romão, mas que não vem convencendo a comissão técnica. Com a lesão de Juninho Capixaba, Carille falou que o Corinthians necessita contratar um novo jogador para a posição e mais um centroavante. "Um 9 não contratou ainda. Não é que contratou e não deu certo. E a gente precisa de um lateral-esquerdo também para a sequência do campeonato", pediu.
O elenco do Corinthians voltará aos treinos na tarde desta terça-feira (20). Curiosamente, os reservas farão um jogo-treino contra os suplentes do Red Bull Brasil.
