Conmebol denuncia quatro jogadores do Corinthians por confusão na Sul-americana
A Conmebol denunciou quatro jogadores do Corinthians no seu Tribunal de Disciplina, devido a confusão na partida de volta contra o Racing, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo ficou no empate sem gols e aconteceu na última quarta-feira (20), no Estádio Presidente Perón, na Argentina. Segundo o site Uol Esportes, o meia Rodriguinho, o goleiro Walter, o atacante Kazim e o volante Maciel serão julgados por situações distintas que ocorreram durante o jogo e podem ser suspensos de torneios da entidade no próximo ano, como a Libertadores.
Rodriguinho, que recebeu o cartão vermelho no segundo tempo, foi denunciado por jogo brusco grave e pode pegar um gancho de até três jogos. Já o reserva Walter, pode pegar até dois jogos de suspensão por ter insultado a arbitragem. Enquanto que Kazim e Maciel podem pegar as penas mais longas, até quatro jogos. Eles foram denunciados por conduta violenta. Com excessão de Rodriguinho, nenhum deles recebeu cartão em campo.
Após o 1 a 1, em casa, no duelo de ida, o empate sem gols eliminou o Corinthians da competição. Nas quartas de final, o Racing vai enfrentar o Libertad, do Paraguai. A primeira partida está marcada para o dia 24 de outubro, em terras paraguaias.
