Na véspera da defesa de cinturão, Werdum critica proibição feita pelo UFC
Foto: Evelyn Rodrigues / SporTV
O lutador de MMA Fabrício Werdum está descontente com uma proibição deita pelo UFC, na pesagem feita nesta sexta-feira (13). Encarando o americano Stipe Miocic, seu adversário no UFC 198, o gaúcho pretendia entrar com uma máscara do “happy face”, careta tradicional que o atleta faz ao tirar fotos e em algumas lutas.
Na entrada da pesagem, porém, a entidade proibiu Werdum de entrar com o adereço, o que irritou o lutador. "Estava fazendo uma campanha muito boa para a 'happy face'. Mandei fazer 45 mil e a 'happy face' foi vetada na entrada da pesagem. Espero que não seja vetada amanhã (sábado, 14). Achei um absurdo, na real, gastei um dinheirão para fazer, montei uma campanha legal para animar a galera, a galera bem feliz, postando nas redes sociais e o UFC chega e me veta. Achei uma sacanagem, mas tudo bem", declarou.
Werdum fará a luta principal do evento, que acontecerá na Arena da Baixada, em Curitiba. Ele fará sua primeira defesa de cinturão, após ter derrotado o americano Cain Velásquez.