Blogueiro é preso por difamar advogado de Vanderlei Luxemburgo
Foto: Reprodução / Youtube
O blogueiro e jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, proprietário do "Blog do Paulinho", após meses foragido, foi preso na tarde de segunda-feira (7), por difamar Carlos Sandoval Catta Preta, advogado do técnico do Cruzeiro Vanderlei Luxemburgo e do médico do Corinthians Joaquim Grava.
 
Segundo o advogado, Paulinho foi processado diversas vezes por seus clientes e, por obter êxito nas ações, foi atacado pelo blogueiro em suas publicações.
 
"Foram vários processos. Do Milton Neves, do Dr, Joaquim Grava, do Luxemburgo. Quando ganhei, ele passou a me atacar como advogado, no blog dele. Resolvi processá-lo pessoalmente. Entrei com uma queixa-crime contra ele por difamação, ele foi condenado e apelou, mas o tribunal confirmou a decisão", afirmou Carlos Sandoval.
 
Paulinho foi condenado a 15 meses de prisão, em regime semi-aberto. "Ofensa irrogada em página virtual por conhecido blogueiro. Condenação à pena privativa de liberdade no regime semi-aberto, sem direito a benefícios. Réu com múltiplos antecedentes e mais de uma vez reincidente específico", diz o resumo da sentença.

Histórico de Conteúdo