Sem licença no PES 2015 jogadores brasileiros ganham nomes fictícios
Por Ricardo Alves
Foto: Reprodução
O Pro Evolution Soccer 2015, que será lançado no dia 11 de novembro lembra o famoso International Superstar Soccer, do Super Nintendo. Mas calma, não é por causa do gráfico nem da jogabilidade, e sim, pelo fato de serem utilizados nomes fictícios para os jogadores brasileiros, já que o game ainda não conseguiu os direitos de imagem de todos os atletas.
Serão 21 clubes brasileiros, todos os 20 da série A do campeonato nacional mais o Vasco, que está na série B. Por exemplo, os ídolos do São Paulo Kaká e Rogério vão aparecer no PES como “Kadá” e “Rojeio”. O game ainda neocia com os times, mas até o momento, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Figueirense possuem os nomes reais.
O PES 2015 também conta com as licenças da Uefa Champions League, Europa League, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, mas não tem os direitos da Premier League (com exceção do Manchester United) e da Bundesliga (exceção a Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Schalke 04, M'gladbach e Wolfsburg).
