Hamilton se recusa a deixar Rosberg ultrapassar e critica Mercedes
Foto: AFP
Depois da vitória de Daniel Ricciardo no GP da Hungria, Lewis Hamilton e Nico Rosberg voltaram a se estranhar. Os dois pilotos da Mercedes brigam pelo título do Mundial de Fórmula 1 e Rosberg pediu para que o companheiro lhe desse passagem. No entanto, Hamilton ignorou o comando da escuderia.
"Não era porque eu tinha uma parada a menos a fazer que não estava na mesma corrida que ele", disse Hamilton. "Fiquei muito, muito chocado que a equipe tenha me pedido isso. Mesmo porque ele não se aproximou o suficiente de mim. Achei meio estranho o que aconteceu", afirmou. O alemão Nico Rosberg, por sua vez, negou o pedido para que o companheiro desse passagem, mas não escondeu a insatisfação.
"Vou sentar com a equipe e com o Lewis para discutir o que aconteceu e para que a gente aprenda o que fazer no futuro. Estou frustrado por não ter conseguido a ultrapassagem no final", afirmou o líder do Mundial. Com os resultados da última corrida, a diferença de pontos entre os dois competidores caiu de 14 para 11 pontos.
