Assessora diz que médicos começaram a tirar Schumacher de coma induzido
Foto: Getty Images
Em coma induzido desde o final de dezembro, quando sofreu um acidente de esqui na França, o ex-piloto Michael Schumacher começa a sair do coma induzido, segundo informou sua assessora, Sabine Kehm, nesta quinta-feira (30).
"A sedação de Michael está sendo reduzida para permitir o início do processo para acordá-lo", revelou a empresária do heptacampeão mundial de Fórmula 1. "Isso (sair do coma) ainda pode demorar bastante, porém", completou Sabine.
Nesta quarta (29), a rádio RMC revelou que o neurocirurgião Stéphan Chabardes, um dos médicos responsáveis pelo tratamento do alemão, confirmou que Michael está, de fato, em fase de recuperação.
Schumacher permanece em condição "estável" no Hospital Universitário de Grenoble, na França. Ele está em coma induzido há quatro semanas.
O alemão se lesionou quando foi esquiar com o filho, Mick, e um grupo de amigos na estação de Méribel. O ex-piloto escorregou após passar por uma pedra escondida sob a neve e caiu, batendo a cabeça em uma outra rocha. Michael estava rodando fora de pista no momento do acidente, segundo apontaram as investigações da polícia de Albertville.
O alemão foi levado foi levado ao hospital de helicóptero, e a suspeita inicial era de que a pancada havia sido leve. Porém, horas mais tarde, o traumatismo craniano sério e o coma foram confirmados. Desde então, ele já passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e para a remoção de coágulos.
