Arthur Zanetti quer melhorar técnica para 2016
Foto: EFE
Campeão olímpico nas argolas em Londres-2012, o ginasta Arthur Zanetti conquistou o ouro na mesma modalidade no Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia, na Bélgica. Em entrevista ao programa Arena SporTV, Zanetti afirmou que pretende aumentar ainda mais o nível para os Jogos de 2016, no Rio.
Com os pensamentos voltados para a competição, Zanetti declarou que vai trabalhar para manter o título. "Terei 26 [anos] no Rio, bem mais maduro, com uma carga boa de competições", comemorou.
Com os pensamentos voltados para a competição, Zanetti declarou que vai trabalhar para manter o título. "Terei 26 [anos] no Rio, bem mais maduro, com uma carga boa de competições", comemorou.
Para Arthur, a preparação antes dos torneios não se limita somente aos treinamentos. "Tem um trabalho psicológico por trás disso para manter o foco, para entrar na área de competição e esquecer tudo o que está acontecendo, só focar a minha série, fazer meu máximo e sair satisfeito", revelou.
Segundo o ginasta, a cravada no fim da série é fundamental para que ele mesmo perceba se a série foi boa ou não. Sobre o Mundial, quando conseguiu o ouro com uma ótima prova, comentou: "Na hora que eu cravei, me concentrei totalmente para cravar. Quando cravei, sabia que a série tinha sido boa e o objetivo alcançado", lembrou.
