Zagueiro botafoguense pode fechar com São Paulo
Foto: Paulo Sérgio / Lance!Net
O zagueiro Antônio Carlos deve definir ainda nesta quarta (14) sua saída do Botafogo. O jogador, emprestado ao alvinegro até junho de 2014, despertou o interesse de várias equipes, mas o destino mais provável é o São Paulo. O tricolor paulista tem grande carência no setor desde o empréstimo de Rhodolfo e afastamento de Lúcio.
Segundo Eduardo Uram, empresário do atleta, o destino do jogador ainda não está definido. "Vamos fechar isso hoje (quarta-feira), mas não está certo ainda de que será o São Paulo. Pode ser outro time do Brasil ou até do exterior", disse.
Antônio Carlos tem 30 anos e foi formado nas categorias de base do Olaria. O zagueiro chegou ao Botafogo em 2010, emprestado pelo Atlético-PR. O atleta já defendeu Atlético-GO, Ajaccio (França) e Fluminense.
O beque disputou apenas seis jogos pelo Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Por isso, segundo o regulamento, ainda está livre para atuar por outro time da primeira divisão. No início do mês, Antônio Carlos havia pedido à comissão técnica alvinegra para não jogar mais por conta do limite estabelecido no regulamento.
Enquanto não acertam com um novo zagueiro, os tricolores paulistas improvisam. Nesta quinta (15), diante do Atlético-PR, o volante Rodrigo Caio jogará na zaga ao lado de Rafael Tolói pela segunda vez. Além do afastado Lúcio, o técnico Paulo Autuori não conta com Edson Silva e Paulo Miranda, ambos lesionados.
