‘Não deveria ser surpresa o meu sucesso’, diz Dante
Foto: AFP
O zagueiro Dante, único brasileiro do Bayern de Munique, está no auge da sua carreira. Com o clube alemão em destaque, o defensor ganhou uma visibilidade maior e, inclusive, foi convocado para a Copa das Confederações pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar de a fama está aparecendo mais agora, o jogador afirmou que o sucesso não deveria ser surpresa.
- Quem acompanha o futebol europeu e sabe da grandeza do Bayern vai entender o por que do meu sucesso. Não deveria ser uma surpresa para ninguém, já que estou num dos maiores times do mundo – afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo.
Dante pode ser o único brasileiro em campo na decisão da Liga dos Campeões entre o Bayern e o Borussia Dortmund. Para ele, o fato se justifica por conta das mudanças constantes no futebol da Alemanha.
- O futebol da Alemanha vem mudando muito. Há quatro anos, tinham 40 brasileiros na liga, agora é menos que a metade. Portanto, é normal não ter muitos brasileiros nos times daqui. Já que a final é alemã, isso reflete talvez nisso. Fora disso, são dois times de altíssima qualidade e mesmo tendo Felipe Santana, Rafinha e Luiz Gustavo nos elencos, os treinadores podem optar por outros jogadores – comentou.