Cidade-sede das Olimpíadas de Inverno de 2014 pretende exterminar animais de rua
Foto: Mikhail Mordasov / AFP
O anúncio de um projeto que prevê o extermínio de mais de 2 mil animais de rua na cidade de Sochi, na Rússia, provocou grande polêmica. A cidade, às margens do Mar Negro, será sede das Olimpíadas de Inverno de 2014.
No final de março, o município anunciou o processo de licitações para escolher uma empresa que ficaria responsável pela eliminação dos cães e gatos das ruas até o fim de 2013. A notícia foi amplamente criticada, e ativistas locais pediam que os animais não fossem executados, mas sim levados para abrigos ou esterilizados.
Com todas as manifestações, nenhuma empresa se interessou em participar do projeto. O porta-voz do município de Sochi declarou à agência de notícias AFP que eles não são cruéis e estão apenas buscando resolver o problema.
Após a reviravolta, as autoridades da cidade russa consideram a possibilidade de se construir o primeiro abrigo de animais. Uma nova licitação também seria aberta: desta vez, para a esterilização.
