Olodum comete gafe e divulga nota com pedido de desculpas ao Vitória
Foto: Divulgação
O Olodum divulgou nota de desculpas ao Esporte Clube Vitória após gafe no novo abadá. O bloco havia divulgado fotos da camisa com escudo de clubes desenhados, em homenagem ao futebol e ao samba, tema do bloco neste carnaval. No entanto, o escudo rubro-negro, em vez de conter as letras ECV (Esporte Clube Vitória), trazia as iniciais VICE, usado em sátiras dos torcedores rivais. 
 
A diretoria do bloco só percebeu a gafe cometida quando um grande número de torcedores do Leão se revoltaram nas redes sociais. A direção rubro-negra também ameaçou entrar na justiça caso o abadá não fosse recolhido. A direção do Olodum acatou o pedido e divulgou uma nota em que se desculpa sobre caso.

Confira nota completa:

“A ASSOCIACAO CARVALESCA BLOCO AFRO OLODUM, vem através desta nota registrar seu pedido de retratação ao ESPORTE CLUBE VITORIA e a todos seus torcedores. Pedimos oportunamente desculpas ao time Esporte Clube Vitoria, pois o ato em si não teve, em absoluto, a intenção de atingir pessoalmente a ninguém, tão pouco prejudicar a imagem de tão honroso e respeitoso clube que desde muito alegra a sociedade baiana. Sobretudo e mais recentemente, depois de informações veiculadas pela IFFHS – Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, que demonstram o Esporte Clube Vitória como o melhor time do Norte e Nordeste neste início do século XXI.
 
Gostaríamos de reiterar a retratação pública com a consciência de que atos como estes não mais se repetirão, pois, tratou-se de um erro humano, nada portando de cunho pessoal e desrespeitoso. Em tempo, informamos que determinamos o imediato recolhimento das fantasias que estão sendo distribuídas na Central do Carnaval, e que as mesmas não serão utilizadas em qualquer evento da instituição.
 
Atenciosamente;
João Jorge Santos Rodrigues - Presidente
Marcelo Gentil - Vice-Presidente”

Histórico de Conteúdo