Futebol Americano: Nove veículos de comunicação fazem cobertura de Bravos e All Saints em Aracaju
Por Lucas Franco (Aracaju)
Maysa Melo e Felipe Jardim | Fotos: Lucas Franco / Bahia Notícias
Oito veículos de comunicação de Sergipe, entre eles emissoras de rádio e TV, jornais impressos e portais, e o Bahia Notícias farão a cobertura da partida decisiva entre Sergipe Bravos e Salvador All Saints, válida pela divisão sul da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro, às 15h deste sábado (8), no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. Essa é a primeira partida da divisão sul realizada em uma capital, e os sergipanos prometem fazer uma grande festa, além de restringirem a entrada no campo apenas para jornalistas credenciados e cederem releases de pré-jogo.
- O primeiro contato foi com a mãe de um jogador, que conhece a secretaria de esportes. Ela fez um ofício e de lá para cá vem ajudando os meninos na estrutura e na parte de divulgação do evento – conta Maysa Melo, ex-jogadora do Bravos Ladies e locutora da partida.
- Tem uma hora no esporte que você tem que dar a chance para a meninada – reflete Maysa, que no momento se dedica a estudar arbitragem de futebol americano.
A ex-jogadora do Bravo Ladies contará com a companhia do diretor executivo e center do Botafogo Espectros, Felipe Jardim, que comentará o duelo para o público. O jogador da equipe paraibana aproveitou o feriado em Salvador para viajar junto com o All Saints para acompanhar o esporte e se diz tranquilo para comentar a partida.
- Quando você se diverte fazendo o que gosta o trabalho é gratificante – conta Felipe, que diz ter comentado mais de 20 jogos de futebol americano, embora nenhum pelo Campeonato Brasileiro.
- Quando eu não estou apitando eu estou jogando. Quando parar de jogar eu vou ser comentarista – planeja Felipe, que já atuou como árbitro em três partidas desse campeonato e já encerrou sua participação na divisão central, já que o Botafogo Espectro obteve 100% de aproveitamento nos quatro jogos da divisão central, com saldo de +221, a melhor campanha do país.
Com uma vitória no campeonato, justamente contra o time sergipano, o Carcará joga sua última partida pela primeira fase, denominada divisão sul. A vitória praticamente garante o time baiano na próxima fase, mas a derrota tira qualquer chances de classificação para os playoffs. O Bravos, por sua vez, ainda tem uma partida para fechar a primeira fase, contra o Maceió Marechais em um sábado daqui a duas semanas (22), em São Miguel dos Campos, a 63 km de Maceió. A equipe sergipana precisa dos triunfos para passar como o segundo da chave, já que o Maceió Marechais garantiu sua classificação antecipada no dia 25 de agosto, quando venceram o Salvador All Saints em Camaçari.
All Saints já treina no gramado
