Em jogo emocionante, Brasil bate Rússia e está na semifinal do vôlei feminino
Foto: AP
A seleção brasileira feminina de vôlei espantou o fantasma da Rússia e, em sua melhor partida nos Jogos Olímpicos de Londres até o momento, conseguiu a vaga para a semifinal. O Brasil, atual campeão olímpico, venceu as russas por 3 a 2, após salvar seis match points das adversárias no tie-break.
 
Com a vitória, fica para trás as lembranças dos fracassos contra a Rússia de Sokolova e Gamova em 2004, na semifinal dos Jogos de Atenas, e nos Mundiais de 2006 e 2010, quando as brasileiras perderam para as europeias na final. 
 
O primeiro set da partida foi bastante disputado. O Brasil atacava bem e sabia se defender quando as russas atacavam. No entanto, deu Rússia, com parcial de 26 a 24.  O revés não afetou as meninas brasileiras que continuaram fazendo o bloqueio funcionar bem e abriram uma vantagem de cinco pontos. Nos momentos finais, ainda houve tempo para momentos de instabilidades, mas nada que tirasse o set da equipe verde e amarela, com parcial de 25 a 22.
 
Porém, no terceiro set as russas cresceram e conseguiu abrir 14 a 11. Com isso, administram bem a vantagem e o Brasil perdeu por 25 a 19. No quarto set, a Rússia ameaçou abrir uma boa vantagem no início, mas as brasileiras se recuperaram e, com o apoio da torcida, empataram o jogo: 2 a 2.
 
No tie-break, a tensão foi total. O Brasil começou na frente, mas deixou as adversárias encostarem no placar. Um erro de arbitragem prejudicou as brasileiras e impediu que abrissem dois pontos de vantagem no final do set. A Rússia empatou, teve seis match points, salvos pela equipe de Zé Roberto. Até que as meninas reagiram e fecharam a partida em 21 a 19. 

Histórico de Conteúdo