Basquete: Brasil começa mal, mas vence Grã-Bretanha e se junta aos líderes do Grupo B
Foto: Reuters
Apesar das inúmeras falhas demonstradas ao longo do jogo contra a Grã-Bretanha, a Seleção Brasileira masculina de basquete conseguiu a vitória diante dos anfitriões por 67 a 62 e deu mais um passo rumo à classificação para a segunda fase do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o resultado, o Brasil chegou aos quatro pontos, se igualando aos líderes do Grupo B, Rússia e Espanha.
Diferentemente do time que venceu a Austrália na estreia, o Brasil começou a partida com muitas falhas ofensivas. Com a inconsistência, a Seleção perdeu o primeiro quarto por 11 a 4 para a Grã-Bretanha. Na segunda parcial, apesar de ainda apresentar muitos erros, os brasileiros conseguiram se recuperar na partida e aproveitaram a série de erros dos anfitriões para empatar o jogo a poucos segundos do fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, ainda inconsistente, o time treinado pelo argentino Rubén Magnano só conseguiu abrir uma boa vantagem no final do terceiro quarto. No entanto, na quarta parcial o Brasil voltou a ser pressionado. A situação só melhorou quando restavam cerca de três minutos. Com alguns ataques rápidos, o time brasileiro conseguiu abrir vantagem e não permitiu uma nova reação dos britânicos.
