"Maior sonho da minha vida", diz Lula sobre luta no UFC 142
Por Felipe Santana
Foto: Gleidson Venga
Baiano no octógono do UFC 142, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, dia 14 de janeiro de 2012, na HSBC Arena. Campeão dos pesos pesados, Ednaldo Oliveira, o “Lula”, fará a estreia contra o inglês Rob Broughton, derrotado nas últimas apresentações.
Atual campeão do WFE Platinum, realizado em Salvador, no último dia 17 de setembro, o baiano defenderá uma invencibilidade de 15 lutas consecutivas sem perder, sendo treze vitórias por nocautes, um empate e um No Contest. Termo esse utilizado quando durante a luta acontece um golpe desleal, de forma não intencional, e não existe um resultado para o combate.
Em contato com o Bahia Notícias, na tarde desta quarta-feira (16), o lutador prefere ser cauteloso sobre o assunto. “Nós ainda não batemos o martelo. O professor Dórea me ligou e disse que está apenas esperando o contrato chegar. Ainda não está nada certo. Ainda não assinamos nada. Mas, eu diria que está quase 99% certo”, brincou.
Lula, caso a luta seja confirmada oficialmente, admite ter dado o maior passo da carreira como atleta. “É um sonho demais. Com certeza, se eu for lutar, estarei realizando o grande sonho de toda minha vida”, afirmou.
Treinado por Luiz Dores, técnico do agora campeão mundial Júnior Cigano, Lula, até então, faz parte do card principal de lutas do WFE Platinum #11, que será dia 16 de dezembro, em Salvador. Porém, de acordo com o próprio lutador, ele, caso seja confirmado no UFC, não subirá ao octógono em solo soteropolitano.
Lula adota cautela ao falar do assunto, entretanto a presença do baiano no UFC 142, no Rio de Janeiro, já é dada como certa nos bastidores, restando apenas assinatura do contrato.
