Emerson defende Neymar das críticas de Rogério Ceni
Por Cláudia Callado
Para o "Sheik", zagueiros estão agressivos no Brasileirão
A opinião de Rogério Ceni em relação às faltas marcadas em Neymar ganhou grande repercussão. E até Emerson, atacante corintiano, entrou na história para defender seu colega de posição. Para o “Sheik”, os atacantes estão recebendo muitas faltas nesse Brasileirão e que, muitas vezes, os adversários são até agressivos.
“Nós levamos pancada para caramba. Reclamo bastante. Algumas são desnecessárias, fora do lance, provocações, coisas que são difíceis de o árbitro ver. Não questiono o Rogério, o respeito. O gol fica muito distante, fica difícil. Mas concordo com o Neymar. Acho que as faltas acontecem e que tem de ser marcadas. Os adversários têm chegado bastante agressivos em algumas jogadas”, afirmou.
Neymar é um dos mais caçados em campo. Recebeu 70 faltas na competição, mas, para Rogério Ceni, metade delas não existiu. Além do Santos, outro time que reclamou recentemente de faltas não marcadas em cima dos seus jogadores. Na partida entre Corinthians e Flamengo, o zagueiro rubro-negro Gustavo deu um soco na região da barriga de Liédson e, como o árbitro não viu o lance, nada foi marcado. Emerson acredita que essas atitudes não podem passar despercebidas. “O garoto do Flamengo não pode passar despercebido. Ele errou, assim como o Chicão e o Valdivia (trocaram tapas no clássico entre Corinthians e Palmeiras), mas o caso do flamenguista foi pior. Foi boxe, né? Se for assim, chama o Anderson Silva. Ele agora é nosso, né? (risos)”, descontraiu.
