Empolgado, Dana White pretende abrir escritório do UFC no Brasil
Por Cláudia Callado

Além da abertura do escritório, Dana White pretende levar o UFC para a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
O UFC Rio causou uma excelente impressão no presidente do UFC, Dana White. Empolgado com a festa promovida pela torcida brasileira, o chefão prometeu que este é apenas o começo da história do maior evento de MMA no Brasil. Um dos planos de White é abrir um escritório da entidade no país.
“Estamos muito próximos de abrir um escritório aqui, pois o Brasil é um grande mercado e muito importante para nós. O único problema é que quando fazemos negócio em outro país, tem muita gente com quem conversar, mas esse é um negócio que faz muito sentido”, explicou Dana.
Apesar da empolgação, Dana White preferiu não afirmar quais serão as próximas sedes de eventos de UFC no Brasil. Apenas adiantou que há conversas com diversas cidades. “Não posso confirmar agora Manaus em agosto de 2012 [como chegou a ser anunciado pelo governo do Amazonas], mas digo que é um dos lugares que pode ter um UFC. Depois do que eu vi aqui, gostaríamos fazer um evento todo fim de semana no Brasil”, afirmou.
O chefão ainda comentou sobre o desejo de levar o UFC até a Rocinha, favela do Rio de Janeiro. “Muitas pessoas não sabem, mas fazemos muitos trabalhos sociais pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Levar o UFC para lá seria um grande projeto. Já fui lá e conheci alguns locais. Seria possível. Essa é uma ideia que tenho e, nos últimos dez anos, todas as ideias que tive eu consegui concretizá-las”, completou.