"Não senti o ritmo", garante Fabinho
Por Felipe Santana
Antes do coletivo, o treinador René Simões chamou o volante Fabinho no centro do gramado e passou algumas instruções ao novo comandado. Na sequência, foi a vez de Fahel ouvir as palavras do professor. No entanto, quando a bola rolou para o coletivo, Fahel iniciou entre os titulares, enquanto Fabinho, sem colete, ficou no time considerado reserva. O jogador, que pode fazer sua estreia pelo Bahia no próximo domingo, revelou qual foi o teor da conversa com o técnico.
"Conversamos um pouco antes do treinamento sobre o posicionamento. É interessante isso. Preciso entender o jeito que ele pensa, e caso seja solicitado quero manter o ritmo forte da equipe", disse.
Porém, com menos de 15 minutos de coletivo, Diones se machucou e Fabinho ganhou uma vaga entre os titulares. "Foi diferente por ser o primeiro treino, mas nós temos que passar por cima disso. Foi importante conhecer bem meus companheiros, ter entrosamento. Faltou um pouco de dinâmica, mas isso não será problema. Não senti o ritmo, mas, antes disso, preciso saber se René vai contar comigo", afirmou.
Regularizado apenas no início desta semana, o volante, que assistiu à derrota para o Cruzeiro pela televisão, rasgou elogios ao desempenho dos companheiros e acredita que um pouco mais de sorte fará o Bahia embalar no Brasileirão da Série A. "Uma equipe muita rápida, chega com facilidade na frente pelas suas características. Eu acredito que a ansiedade de definir pode atrapalhar um pouco, mas é questão de detalhe", ponderou.